Publicidade

Correio Braziliense

Homem é preso após instalar chupa-cabra em caixa eletrônico no Gama

Equipamento, segundo a PM, serve para impedir que envelopes para depósito entrem na máquina para, depois, serem retirados por ladrões


postado em 13/02/2018 21:13 / atualizado em 13/02/2018 22:24

Suspeito em ação em caixa eletrônico: PM e empresa de segurança o monitoraram durante a tarde desta terça(foto: Divulgação/PMDF)
Suspeito em ação em caixa eletrônico: PM e empresa de segurança o monitoraram durante a tarde desta terça (foto: Divulgação/PMDF)

Um homem de 18 anos foi preso, nesta terça-feira (13/2), por suspeita de instalar um aparelho chamado chupa-cabra em um caixa eletrônico de um agência da Caixa Econômica Federal.
 
O equipamento impede que envelopes para depósito entrem na máquina e permite que ladrões os retirem depois. Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal, o caso aconteceu no Gama.

Pelas imagens da câmera de segurança do banco, foi possível ver o rapaz, de roupa branca e bermuda, chegando ao local com uma mochila azul. Quando algum cliente se aproximava, o suspeito tentava disfarçar a ação, olhando para os lados e simulando um saque de dinheiro. 
 
Objetos recolhidos pela PM após a abordagem(foto: Divulgação/PMDF)
Objetos recolhidos pela PM após a abordagem (foto: Divulgação/PMDF)
 

Após denúncia, uma equipe da PM monitorou a movimentação de clientes e pedestres pela região por volta das 14h. A ação foi em conjunto com a empresa de segurança do banco. A abordagem ao rapaz aconteceu às 18h, assim que ele tentava tirar o chupa-cabra. Em seguida, os militares levaram o suspeito para a Polícia Federal. O homem não chegou a retirar qualquer envelope, pois a máquina alvo do crime estava vazia. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade