Cidades

Bebê abandonado em lata de lixo está hospitalizado, mas passa bem

Caso aconteceu na última terça, em Valparaíso (GO). Serviço social do Hospital Regional de Santa Maria acompanha o recém-nascido

Luiz Calcagno
postado em 14/02/2018 11:36

Uma equipe do Corpo de Bombeiros fez o resgate ao recém nascido, que estava aparentemente bem de saúde

O bebê recém-nascido encontrado em um saco plástico em Valparaíso (GO) passa bem. Ele está internado na Unidade de Cuidados Intermediários do Hospital Regional de Santa Maria (HRSM). Um morador do município goiano, José Franklin da Conceição Morais, encontrou a criança na terça-feira (13/2), em uma lata de lixo.



[SAIBAMAIS]Por meio de nota, a Secretaria de Saúde informou que o menino ;recebe toda assistência médica necessária prestada pela equipe multidisciplinar;. De acordo com o texto da assessoria de imprensa da pasta, ;o bebê, que chegou provavelmente com dois dias de vida, apresenta bom estado geral, pesa 2,3 quilos e mede 45 centímetros;.

A pasta informou, ainda, que o serviço social da unidade de saúde acompanhará o pequeno. O bebê foi encontrado com o cordão umbilical e sinais de parto. José Franklin ia para o trabalho quando ouviu um barulho ;parecido com um miado de gato;. Ao se deparar com a criança, ele chamou uma vizinha e os dois acionaram a polícia.

O Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) socorreu o recém-nascido.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação