Cidades

Jovem fica em estado grave após ser jogado para fora de ônibus

O caso ocorreu na noite de terça-feira (13), em um coletivo da empresa Piracicabana

Sarah Peres - Especial para o Correio
postado em 14/02/2018 16:35
A linha seguia para a cidade de Planaltina, onde ele mora com a famíliaUm jovem de 21 anos, identificado como David de Brito, está internado em estado grave no Hospital de Base do Distrito Federal desde a manhã desta quarta-feira (14). Ele foi agredido por um grupo de 20 pessoas, antes de ser empurrado de um ônibus em movimento, na altura da Home Center Rezende, próximo a Sobradinho, na noite de terça-feira (13). O coletivo seguia para Planaltina, onde ele mora com a família.
David voltava das festas de carnaval, quando pegou o veículo da empresa Piracicabana na plataforma superior da Rodoviária do Plano Piloto, por volta das 23h. Ele estava acompanhado de uma prima e de um amigo. De acordo com a garota, de 19 anos, que preferiu não ser identificada, o grupo, também pegou o ônibus no local, iniciando uma confusão.
[SAIBAMAIS]"Eles chegaram pulando a catraca, dizendo que não iam pagar e ameaçaram o motorista, dizendo que iriam assaltar o ônibus se ele parasse sem que mandassem", relatou a jovem.
Ainda conforme o relato da jovem, o grupo fez uso de entorpecentes dentro do coletivo, antes de chegarem até eles. "Eles já chegaram passando a mão no David, e mesmo não tendo roubado outras pessoas, pediram o celular dele. Nisso, ele disse que não tinha, mas encontraram o aparelho na cintura dele. Foi quando um deles começou a bater nele e outros logo vieram. Depois, forçaram a porta para abrir e o jogaram para fora", contou.
Após David cair do coletivo, o motorista parou o ônibus. Foi quando a prima e o amigo desceram atrás da vítima, que estava caída e inconsciente. Um motorista parou o carro ao avistar o grupo e ligou para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que encaminhou o trio até o Hospital Regional de Sobradinho. O jovem ficou na unidade de saúde até ser transferido para o Base.
A ocorrência foi registrada na 16a Delegacia de Polícia (Planaltina), mas o caso será investigado pela 13a DP (Sobradinho). Até as 17h desta quarta-feira, ninguém havia sido preso.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação