Cidades

Mais de 460 mil alunos da rede pública de ensino voltam às aulas

Ano letivo das escolas públicas de Brasília começou nesta quinta-feira (15), mas nem todas as instituições de ensino receberam alunos

Augusto Fernandes
postado em 15/02/2018 15:54
Centro de Ensino Fundamental 05, no Guará II, foi uma das 637 escolas que abriu as portas nesta quinta-feira
As aulas para os alunos de escolas públicas no Distrito Federal iniciaram nesta quinta-feira (15). De acordo com a Secretaria de Educação, mais de 460 mil estudantes compareceram às salas de aula, e 673 escolas abriram as portas no primeiro dia do ano letivo de 2018.

Policiais militares do Comando de Policiamento de Trânsito reforçaram a atenção nas escolas com maior fluxo de estudantes, para auxiliar o embarque e desembarque de alunos. Além disso, o Comando de Policiamento Escolar (CPEsc) deve aumentar a segurança nas escolas a partir de segunda-feira (19).

;Nos primeiros dias de aula, o número de estudantes que comparecem às escolas ainda é pequeno, devido ao feriado de Carnaval e o fim do período de férias. Por isso, vamos esperar até a próxima semana, quando o movimento será maior, para fortalecer a segurança e propor atividades dentro dos colégios;, explicou o chefe do CPEsc, o coronel Júlio César Lima.

Problemas

Jardim de Infância Lúcio Costa, no Guará I, não recebeu alunos no primeiro dia de ano letivo
Nem todas as escolas, porém, funcionaram nesta quinta-feira. O Jardim de Infância Lúcio Costa, no Guará I, não recebeu alunos hoje. Segundo a escola, a Regional de Ensino do Guará prometeu obras para reformar a estrutura da instituição, mas elas ainda não foram iniciadas.

No ano passado, a escola recebia cerca de 115 alunos, entre 4 e 5 anos. Contudo, a quantidade de estudantes para 2018 aumentou. Neste ano, o colégio vai receber cerca de 210 crianças. A escola alega não ter condições para suportar esse número de estudantes. De qualquer forma, mesmo sem as reformas, o Jardim de Infância receberá os alunos nesta sexta-feira (16).

O diretor da Regional de Ensino do Guará, Afrânio de Sousa, garante que as obras na escola vão acontecer. ;Assim que as obras iniciarem, elas devem ser concluídas em até 40 dias. Vamos reformar os banheiros para alunos e para professores, instalar uma nova caixa d;água e ampliar o depósito de gêneros alimentícios;, afirma.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação