Cidades

BPMA resgata porco-espinho e duas serpentes nesta quinta-feira

Capturas ocorreram no Riacho Fundo I e na Residência Oficial na Granja do Torto. Apesar do susto, bichos foram devolvidos ao habitat por estarem saudáveis

Mayara Subtil - Especial para o Correio
postado em 15/02/2018 19:13
Porco-espinho estava em frente a um restaurante na CLN 07 do Riacho Fundo I
Policiais militares do Batalhão Ambiental (BPMA) resgataram, na manhã desta quinta-feira (15/2), um porco-espinho no Riacho Fundo I. Por volta das 9h40, o animal estava em frente a um restaurante na Quadra CLN 07 da cidade. Após o chamado de populares para o resgate, a corporação, ao perceber que o porco-espinho estava saudável, soltaram o bicho na Floresta Nacional.

[SAIBAMAIS] Também nesta quinta-feira, uma jiboia foi resgatada na Granja do Torto. O animal estava próximo a instalações de segurança da Residência Oficial. A captura aconteceu às 8h30 por equipes do BPMA. Durante o resgate, a corporação teve dificuldades para pegar o animal, já que a serpente demonstrou agressividade. Mas acabou introduzida novamente ao seu habitat. Uma hora depois, o BPMA resgatou uma caninana em uma árvore na altura da DF-250. Assim como a primeira serpente, o animal foi devolvido ao habitat.
Corporação teve dificuldades para pegar o animal, que demonstrou agressividade
Há seis dias, um bicho-preguiça foi resgatado pelo BPMA. O bicho tentava atravessar a pista em frente ao Jardim Zoológico. Motoristas que trafegavam pela via no sentido Eixão encontraram o animal e chamaram o Batalhão.

Cuidados


Ao todo, o BPMA capturou 70 serpentes apenas no início do ano. Independente da cobra não ser venenosa ou grande, a orientação é que moradores e comerciantes mantenham extremo cuidado para lidar com as "visitas". Métodos caseiros para barrar a chegada dos répteis podem causar ferimentos graves, tanto nos animais quanto em seres humanos.

Travessia perigosa


Caso esteja dirigindo e encontre um animal na pista, avise de imediato o BPMA pelo número 99351-5736. Tente fazer sinal para os outros carros pararem ou reduzirem a velocidade, mas sem colocar você mesmo ou os outros em risco. Evite, também, tentar socorrer o bicho com as próprias mãos para não ser atacado ou ferido.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação