Cidades

Ponte do Bragueto recebe barreiras nesta quinta-feira

Com a medida, veículos com mais de quatro metros de altura não poderão ultrapassar a via. Objetivo da Novacap é manter o local seguro

Mayara Subtil - Especial para o Correio
postado em 15/02/2018 20:15
Trabalhos fazem parte das emergências para manutenção da ponte
Equipes da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), em conjunto com o Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER/DF), começaram a instalar, na tarde desta quinta-feira (15/2), barreiras físicas pela Ponte do Bragueto, via que liga o fim da Asa Norte com o Lago Norte. O objetivo dos órgãos é evitar a passagem de veículos que possuam mais de quatro metros de altura.

A Novacap, por exemplo, vai colocar uma viga e dois pilares para sustentar a pista nos dois sentidos. Nesta quinta, foram feitas as fundações das estruturas. Os pilares têm altura é de 6,5 metros. As vigas também são feitas de aço e vão ficar a quatro metros do chão.

Os trabalhos fazem parte das emergências para manutenção da ponte. A instalação, de acordo com a Novacap, não dará custo adicional para a empresa pública, sendo que os materiais de sustentação estavam em um depósito do órgão.

Além da implantação de barreiras, redutores de velocidade, sonorizadores e quebra-molas serão instalados. Já no sentido W3-L2 Norte, as equipes vão construir uma passagem emergencial no canteiro central. A Novacap e o Der esperam finalizar as obras até semana que vem.


Laje da Ponte do Bragueto é concluída


A manutenção emergencial da ponte, que ocorreu durante as folias de carnaval, foi concluída. Equipes de técnicos da Novacap lavaram o concreto e cobriram fissuras na laje, provocadas por veículos com mais de quatro metros de altura. Além da medida, sensores para monitoramento de vibrações e deslocamento da estrutura foram implantados.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação