Pelo menos duas pessoas foram presas durante a Operação Faroeste Caboclo na Estrutural. A ação da Polícia Civil de combate ao tráfico de drogas aconteceu na manhã desta sexta-feira (16/2). Agentes também cumpriram sete mandados de busca e apreensão.
A operação ganhou o nome de Faroeste Caboclo porque um dos alvos da investigação e um dos líderes do esquema se chama Jeremias, mesmo nome do antagonista de João de Santo Cristo na canção da banda brasiliense Legião Urbana.
;Durante a prisão do autuado, em cumprimento a mandado de prisão preventiva, foi apreendida uma porção de maconha. Ele também irá responder ao crime de uso e porte de drogas;, destacou o delegado chefe da 8; Delegacia de Polícia (Estrutural), Rodrigo Bonach.
Os trabalhos contaram com a participação de 60 policiais. Os agentes também prenderam outro traficante que atuava na região. Com ele foram apreendidas porções de maconha e cocaína e um revólver, calibre .38.
Jeremias já respondia por tráfico de drogas e era considerado foragido da Justiça. Na época do indiciamento, policiais apreenderam, na residência do suspeito, 26 kg de drogas.
Com informações da PCDF.