Está sendo velado desde às 10h desta sexta-feira (16/2), o corpo de Edson Lopes Lima, 47 anos. Ele dirigia o ônibus da empresa Guanabara quando entrou na contramão da via batendo de frente com uma carreta. O acidente foi por volta das 6h30 de quinta-feira (15/2) e envolveu ainda um segundo caminhão. Até agora, nove pessoas morreram e há registros de ao menos 31 feridos.
O Instituto de Medicina Legal de Formosa (GO) informou que já estão liberados os corpos de cinco vítimas (leia abaixo). Uma criança continua sem a identificação, pois o pai morreu no local da tragédia e mãe está internada no Hospital de Base de Brasília. Pelo menos três corpos estão sendo periciados pelo IML de Brasília: Isac Maximiano de Souza, Terezinha Felix dos Santos e Dorgival Lino da Silva.
[FOTO1104618]
Mortos e feridos na BR-020
A colisão entre os veículos aconteceu perto de Formosa, entre os municípios de Bezerra e JK, por volta das 6h30 de quinta-feira (15/2). De acordo com o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, que auxiliou no socorro, o ônibus invadiu a pista contrária, batendo de frente com uma Scania branca carregada com fertlizantes.
O condutor da carreta, Luiz Carlos Dizecine, 39 anos, bateu na grade de proteção da rodovia, voltou para a pista, bateu na lateral de uma carreta Volvo Scânia e tombou. O condutor da Scânia atingida por Luis Carlos, Edson Guedes Bessa, 43 anos, não era habilitado para conduzir este tipo de veículo e foi levado para a delegacia.
Luiz Carlos, o condutor da carreta atingida pelo ônibus, transportava os insumos agrícolas para Luiz Eduardo Magalhães, na Bahia. Já o outro motorista, tinha como destino a cidade de Cristalina (GO), onde pegaria uma carga de feijão e retornaria para a Bahia. O motorista do ônibus, Edson Lopes morreu no local. Segundo o Corpo de Bombeiros, ele saiu às 13h de quarta-feira (14/2), de cajazeiras (PB), com destino a Goiânia (GO). No momento da colisão havia 38 passageiros e um motorista reserva no veículo.
Vítimas mortas identificadas pelo IML de Formosa
Edson Lopes Lima
Pedro Nogueira de Araújo
Antônio Hilton Pereira Rodovalho
Nataiane Lopes dos Santos
Wigna Casimiro Gonçalves
Fonte: SSP/GO
Vítimas que estão sendo identificadas no IML de Brasília
Isac Maximiano de souza
Terezinha Felix dos Santos
Dorgival Lino da Silva
Fonte: PCDF