Cidades

Vítimas de acidente entre ônibus e carreta em Formosa são transferidas

Segundo boletim médico divulgado na manhã deste sábado, dois pacientes permanecem internados. Um deles está com fratura no joelho e outro aguarda cirurgia

postado em 17/02/2018 14:00
Nas últimas 12 horas, duas vítimas do acidente envolvendo um ônibus e duas carretas, próximo a Formosa (GO), na BR-020, foram transferidas para a rede particular, informou boletim médico divulgado pela Secretaria de Saúde neste sábado (17/02). Uma delas havia dado entrada no Hospital Regional de Planaltina (HRP), com politraumatismo, lesões no joelho, escoriações e hematomas, mas encontrava-se consciente e estável; a outra passou por procedimentos cirúrgicos e estava na UTI.

Desde a colisão, dos 12 pacientes atendidos na rede pública, cinco receberam alta, dois permanecem internados e três morreram, além dos dois transferidos.
As pessoas ainda submetidas a cuidados médicos encontram-se no Hospital da Região Leste e no Base. A primeira está com fraturas no joelho e aguarda cirurgia; e a última foi transferida para o centro médico, referência em traumatismo, após ser operada pela equipe de ortopedia do Hospital Regional de Sobradinho.

A colisão

O acidente aconteceu por volta das 6h30 da última quinta-feira (15), quando o ônibus de viagem interestadual da Viação Expresso Guanabara, que ia de Cajazeiras (PB) a Goiânia, se chocou de frente com uma carreta. A causa do desastre ainda é investigada.

Com base em relatos de testemunhas, a polícia trabalha com a hipótese de o motorista do ônibus, que morreu no acidente, ter dormido ao volante. Um laudo elaborado pela Polícia Técnico Científica deve ficar pronto nesta semana.

Em nota, a Guanabara comunicou que o veículo que se envolveu no acidente estava com 43 passageiros a bordo, além do motorista Édson Lopes Lima, 47 anos.

A empresa informa, ainda, que instaurou procedimento interno para investigar as causas do desastre e está à disposição para prestar as informações necessárias aos órgãos competentes para a elucidação da ocorrência.

Entre vítimas atendidas em centros de saúde públicos e privados, morreram, ao todo, nove pessoas.

Vítimas mortas:

Edson Lopes Lima

Pedro Nogueira de Araújo

Antônio Hilton Pereira Rodovalho

Nataiane Lopes dos Santos

Wigna Casimiro Gonçalves

Isac Maximiano de souza

Terezinha Felix dos Santos

Dorgival Lino da Silva

Criança ainda não identificada

Fonte: SSP/GO e PC/DF.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação