postado em 17/02/2018 16:30
Um homem de 26 anos foi detido, na manhã deste sábado (17/2), após bater o carro contra um poste, na QI 15 do Lago Norte. De acordo com a Polícia Militar, a carteira de habilitação dele estava vencida desde 2013. Depois do acidente, ele e o carona saíram do local, deixando o veículo para trás, e trocaram de roupa.
Pessoas que passavam pelo local testemunharam o ocorrido e ligaram para a PM, que encontrou os dois na quadra 13 da região. O condutor se negou a fazer o teste do bafômetro e foi encaminhado para a 6; Delegacia de Polícia (Paranoá), para realizar exames no Instituto de Medicina Legal (IML).
Segundo o sargento Oriosmar Soares de Lima, do Batalhão Rodoviário Militar (BPRV), ambos aparentavam estar alcoolizados e não tinham nenhum documento. "Após encontrar os dois, percebemos que eles estavam completamente bêbados. Estavam com roupas diferentes, mas as caractísticas físicas eram as mesmas que as testemunhas informaram. Durante a conversa, eles confessaram que fugiram do local do acidente", afirmou.
A PM informou que o Detran havia sido acionado para realizar o teste do bafômetro, mas o motorista se negou. Ele também disse que não tinha habilitação. Entretanto, quando o homem informou o número de CPF, foi realizada pesquisa no banco de dados, constatando que a carteira estava vencida desde 2013, com 53 pontos por infrações.
Como o jovem demonstrou resistência em ir para a delegacia, policiais militares foram chamados paro auxíliar na situação. Ele e o carona foram levados para o registro da ocorrência.