Cidades

Blitz do Detran flagra 20 motoristas dirigindo alcoolizados em Samambaia

Além da alcoolemia ao volante, os agentes flagraram seis pessoas sem carteira de motorista dirigindo. Pelo menos 10 veículos foram levados para o depósito

postado em 18/02/2018 10:15
A Operação Hércules ocorreu próximo à estação Furnas, na via Leste de Samambaia
Na madrugada deste domingo (18/2), 20 motoristas foram pegos pela fiscalização do Detran dirigindo alcoolizados. Um deles acabou preso porque o índice de álcool foi superior a 0,3 miligramas por litro de ar expelido dos pulmões, o que configura crime de trânsito.
Ao todo, os agentes pararam 77 veículos somente na via Leste de Samambaia, próximo à estação Furnas do Metrô. Além dos 20 flagrantes de alcoolemia, seis pessoas não tinham nem sequer a carteira de motorista para digirir. Outras quatro estavam com o documento vencido. Pelo menos 10 veículos foram levados para o depósito, porque as irregularidades não eram possíveis de serem sanadas no momento da abordagem.

Objetos apreendidos durante a operação
A Operação Hércules, como foi batizada a blitz da Lei Seca, durou três horas e contou com oito carros oficiais, dois ginchos e o apoio da Polícia Militar. Além das irregularidades previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), foram encontradas drogas e pelo menos duas facas.

Para saber mais

A multa para quem é pego dirigindo sob efeito de álcool é de R$ 2,9 mil. Se o índice de alcoolemia for de até 0,29 miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões, o condutor reponde a processo administrativo e pode perder o direito de dirigir por um ano. Caso o índice seja superior a esse, além da multa e da suspensão da carteira, o motorisa é preso e responde a processo criminal.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação