Cidades

Trânsito intenso marca a volta às aulas nas escolas públicas pelo DF

Não houve grandes pontos de congestionamento na volta às aulas da rede pública de ensino. Pistas próximas às escolas contaram com reforço da PM

Mayara Subtil - Especial para o Correio
postado em 19/02/2018 08:40
BR 070 amanheceu com trânsito mais congestionado nesta segunda-feira
Após o feriado prolongado e com a volta às aulas nas escolas públicas, os motoristas brasilienses tiveram de exercitar a paciência em várias vias do DF na manhã desta segunda-feira (19/2). A BR-070, que faz ligação para a Estrutural, por exemplo, amanheceu com as vias paradas. Por volta das 7h30, os condutores que saíam de Águas Lindas para Brasília passaram por um longo engarrafamento. No meio do caos, condutores de carros, ônibus e caminhões, se arriscaram ao dirigir pelo acostamento.

[SAIBAMAIS]Dois motociclistas quase colidiram ao passar entre os corredores. O trânsito começou a normalizar por volta das 9h. Na Estrada Parque Taguatinga (EPTG), o trafego de carros e caminhões se manteve intenso, porém, fluindo. O ponto de maior gargalo estava na saída do viaduto Israel Pinheiro, que faz ligação entre Águas Claras e Vicente Pires e segue ao Plano Piloto. Os desvios se mantinham congestionados.

Engarrafamento diário

Mesmo com o trânsito melhor na EPTG, o professor José Carlos Guimarães, 52 anos, sentiu o aumento na quantidade de carros. Segundo o morador da Octogonal, a situação piora nos arredores das escolas públicas e particulares. "De 8h as 10h é complicado, principalmente no fim da tarde. Mas hoje senti que o fluxo está um pouco maior. Qualquer canto que tenha instituição de ensino também vira um caos", explicou.

O marceneiro Júlio César de Souza, 52 anos, que precisa da EPTG todos os dias para levar os filhos na faculdade, disse estar acostumado com os engarrafamentos pelas vias. "É sempre assim. Às 6h, já fica intenso. Como enfrento isso todos os dias, já me acostumei", explicou o morador de Vicente Pires.

Apesar de encarar com tranquilidade o trânsito diário, Júlio não se acostumou com a impaciência de outros condutores. "Tem gente que me xinga por situação sem necessidade. Hoje em dia, apenas ignoro. Levanto a janela e pronto. Se dermos atenção, é pior", opinou o marceneiro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação