Cidades

Ações de fiscalização flagram 67 motoristas alcoolizados no fim de semana

Somente em uma operação em Samambaia, nas proximidades da estação de Furnas, o Detran/DF e a PM abordaram 19 motoristas embriagados

Deborah Novais - Especial para o Correio
postado em 19/02/2018 09:59

Dois condutores foram encaminhados à delegacia por apresentar teor alcoólico superior ao considerado crime pelo CTB

Quase 70 motoristas foram flagrados enquanto dirigiam sob efeito do álcool, entre a última sexta-feira (16/2) e a madrugada desta segunda (19/2). Segundo o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), dos 67 autuados pela infração, dois tiveram que ser conduzidos à delegacia por apresentarem teor superior a 0,33 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões ; considerado crime pelo Código de Trânsito Brasileiro.

[SAIBAMAIS]Nas ações do fim de semana, ocorridas em vários locais do DF, também houve o recolhimento de 137 veículos para os depósitos. Somente em Samambaia, durante a Operação Hércules, os órgãos de fiscalização autuaram quatro condutores com a carteira de habilitação vencida, seis inabilitados e 19 alcoolizados.

A operação em Samambaia aconteceu próximo à estação do metrô em Furnas, com participação do 11; Batalhão da Polícia Militar, oito veículos oficiais e dois guinchos. Na ação, os policiais conseguiram recuperar um veículo roubado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação