Cidades

Universitária é estuprada na Asa Sul, no caminho da faculdade para o metrô

A jovem foi roubada e depois atacada em uma quadra residencial do Plano Piloto. Após o crime, ela foi socorrida por moradores da quadra

Gabriela Vinhal
postado em 21/02/2018 21:21
Universitária estuprada  na Asa Sul Uma estudante foi estuprada e roubada, na noite de terça-feira (20/2), na 113 Sul, após sair da universidade onde estuda. Ela caminhava em direção à estação do Metrô, na 112 Sul, quando foi abordada, por volta das 22h40. Até a última atualização desta reportagem, o suspeito ainda não havia sido identificado pela Polícia Civil.

A vítima foi atacada em uma área verde da quadra residencial. Segundo a Polícia Militar, a jovem foi roubada antes de ser estuprada. Em depoimento prestado à Delegacia da Mulher, a estudante conta que saiu da faculdade e, quando atravessava a 113 Sul, notou que o homem caminhava em sua direção.
No boletim de ocorrência, a vítima informou que o suspeito se aproximou, sacou um estilete grande do bolso e a ameaçou. Ele a levou para o interior da quadra e, entre as árvores, ao lado de uma praça, a atacou.
Após o crime, o homem pediu que a universitária contasse 20 segundos para ir embora. Desesperada, a vítima correu e foi socorrida por moradores de um prédio próximo ao local. A estudante informou que o suspeito era magro, media cerca de 1,70m de altura, usava moletom branco e tênis com detalhes laranja.
Os dados mais recentes da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal mostram que o número de estupros no Plano Piloto cresceu 33% em 2017 em relação a 2016. No ano passado, 53 mulheres foram estupradas na região ; 13 a mais que no ano retrasado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação