Uma imagem que mostra homens do Corpo de Bombeiros aparentemente escorando o viaduto da 105 Sul tem circulado nas redes sociais com a informação de que se trata de uma operação, supostamente realizada nesta quinta-feira (22/2), para conter a queda do viaduto. A informação, contudo, é falsa, informa a corporação.
Além da negativa dos bombeiros, a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) divulgou nota na qual informa que a fotografia foi feita na última sexta-feira (16/2), dia em que um caminhão danificou parte da estrutura de concreto quando fazia o trajeto rumo ao Cine Brasília.
A estatal avaliou o local e fez reparos como o cobrimento das ferragens que ficaram expostas após a passagem do veículo. Após vistoria da Defesa Civil, foi comprovado que o acidente não causou riscos à população. Naquele dia, o trânsito ficou interditado das 16h às 19h.
Após repercussão da foto, agentes da Defesa Civil foram novamente ao local, por volta das 16h desta quinta-feira. Eles declararam que o viaduto continua sem perigo de queda. A reportagem do Correio também foi ao local e constatou a presença dos servidores da Defesa Civil e que a passagem pelo viaduto estava liberado.
* Estagiário sob supervisão de Humberto Rezende