Publicidade

Correio Braziliense

O fim de semana vai ser de chuva no Distrito Federal, alerta Inmet

Apesar de o sábado ter amanhecido com sol, a previsão dos meteorologistas é de que aumente a nebulosidade durante o dia, passando a encoberto, com chuva e vento


postado em 24/02/2018 12:54 / atualizado em 24/02/2018 17:19

Dia começa claro e ficar encoberto(foto: Minervino Junior/CB/D.A Press)
Dia começa claro e ficar encoberto (foto: Minervino Junior/CB/D.A Press)

O fim de semana vai ser de chuva no Distrito Federal. Apesar de o sábado ter amanhecido com sol, a previsão dos meteorologistas é de que aumente a nebulosidade durante o dia, passando a encoberto, com chuva e vento a tarde.

O domingo também será com chuva, na parte da tarde, de acordo com Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A umidade relativa do ar varia entre 95% e 50%.

Reservatórios


Com as chuvas, o reservatório do Descoberto, que é o maior do Distrito Federal, atingiu o nível de 54,7% de volume útil, nesta sexta-feira (23). O reservatório Descoberto abastece 52% do DF mas, mesmo com o crescimento progressivo de seu nível, desde novembro do ano passado, a barragem permanece no critério de “atenção”. No reservatório de Santa Maria, o nível de volume útil também subiu, passando para 40,9%. O crescimento progressivo ocorreu durante toda a semana. No sábado passado, dia 17, o nível do reservatório era de 39,7% de volume útil.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade