Publicidade

Correio Braziliense

Ambulância do Samu bate forte em poste no Park Way e 4 ficam feridos

Imagens mostram que, depois de atingido, poste se quebrou e caiu sobre o veículo. Entre os feridos, há um paciente que era transportado para o Hospital de Santa Maria


postado em 24/02/2018 13:35 / atualizado em 24/02/2018 17:50

Ver galeria . 7 Fotos Renata Rios/CB/D.A Press
(foto: Renata Rios/CB/D.A Press )

 
Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel Urbano (Samu) bateu forte contra um poste em pista do Park Way, no sentido para o Gama, neste sábado (24/2), deixando quatro pessoas feridas, incluindo um paciente que era transportado para o Hospital de Santa Maria. O acidente aconteceu na altura da Quadra 8 do Setor de Mansões Park Way.
 
Um vídeo feito pela Polícia Militar do Distrito Federal mostra que o veículo ficou bastante danificado e que o poste, depois de partir, caiu sobre a ambulância. No vídeo, é possível notar uma viatura do Samu e duas do Corpo de Bombeiros na cena.
 
 

Um helicóptero foi enviado para prestar atendimento e levou o paciente que era transportado para o Hospital de Base. Os outros três ocupantes da viatura trabalham no Samu e foram levados de ambulância. 

Segundo um servidor que não quis se identificar, a ambulância seguia pela pista do BRT que há na via. Em determinado momento, o motorista de um Jeta desviou seu carro para a faixa exclusiva, batendo na lateral da ambulância e a jogando contra o poste.
 
O motorista do Jeta, Ernesto Dias, disse ao Correio que dois carros estavam emparelhados na pista da esquerda e em velocidade baixa, como se os motorsitas estivessem conversando. Incomodado, ele buzinou para os dois e um dos motoristas freou bruscamente, forçando-o a sair da pista para evitar a batida. Ele entrou na via do BRT e nesse momento, contou, colidiu com a ambulância.
 
Quando o carro de Dias, que é brigadista da Polícia Civil, parou, eles desceu do veículo e foi prestar socorro, disse. Ele ainda estava no local quando a reportagem chegou à cena do acidente, sendo, mais tarde, encaminhado para o Hospital de Base com escoriações e dores musculares. A ambulância já foi retirada do local e o tráfego foi normalizado. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade