Publicidade

Correio Braziliense

Em condições inadequadas, terminal de ônibus do P Norte será desativado

Governo diz que mudança já estava prevista e que anunciará os novos itinerário das linhas de ônibus nos próximos dias


postado em 26/02/2018 21:30 / atualizado em 27/02/2018 07:31

Passageiros denunciaram que o abrigo apresentava riscos(foto: Toninho Tavares/Esp. CB/D.A Press - 18/2/8)
Passageiros denunciaram que o abrigo apresentava riscos (foto: Toninho Tavares/Esp. CB/D.A Press - 18/2/8)

 
A população de Ceilândia usuária do transporte público precisa ficar atenta às mudanças que ocorrerão nos próximos dias. O terminal de ônibus do P Norte, na Praça da Bíblia, será desativado no sábado (3/3). Com isso, algumas linhas de ônibus terão o itinerário alterado e o ponto final será no Setor O ou na QNR.

De acordo com o Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans), a desativação se dá porque o lugar está em “condições inadequadas de uso”. Após a queda do Viaduto do Eixo Sul, passageiros chegaram a denunciar que o abrigo de ônibus apresentava riscos. O órgão do governo local ressaltou que a interrupção das operações no local já estava programada em função da inauguração do terminal da QNR e da reforma do terminal do Setor O.

Principal operadora de ônibus na cidade, a Expresso São José chegou a divulgar os novos itinerários e que as alterações começariam a valer nesta segunda-feira (26/2), o que causou reclamações de passageiros pelas redes sociais. No entanto, o DFTrans desmentiu a empresa e disse que as alterações oficiais serão divulgadas ao longo desta semana. Ainda segundo a pasta, não haverá prejuízos para os usuários. 
 
*Estagiário sob a supervisão de Margareth Lourenço (Especial para o Correio

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade