Cidades

GDF recebe donos de restaurantes atingidos por queda do viaduto no Eixão

Proprietários dos restaurantes Floresta e do Nosso Lar, que foram totalmente demolidos, serão ouvidos. O encontro ocorre na terça (27), às 11h

Murilo Fagundes*
postado em 26/02/2018 19:30

Proprietários dos restaurantes

Passados 20 dias do desabamento do viaduto da Galeria dos Estados, no Eixão Sul, a Secretaria da Casa Civil, Relações Institucionais e Sociais do Governo do Distrito Federal marcou reunião com os proprietários dos restaurantes afetados pelo acidente.

Com a queda da estrutura, dois estabelecimentos foram demolidos e mais de 30 empregos estão suspensos. A reunião desta terça-feira (27/2) será o primeiro encontro dos comerciantes com o secretário da pasta, Sérgio Sampaio, e com a procuradora-geral do Distrito Federal, Paola Aires, após a tragédia.

Os empresários ainda não sabem que medidas serão tomadas. Uma das maiores preocupações de Maria de Jesus, 58 anos, proprietária do Restaurante Floresta, é a falta de apoio aos empregados. Para ela, será muito complicado criar novas oportunidades de emprego para eles. "Não são jovens e alguns trabalham há 20 anos comigo", ressaltou a empresária. Ela espera apoio do governo para a realocação dos funcionários.

Lindemberg Igor da Silva, dono de um dos carros que estavam em baixo do viaduto

A necessidade de pagar os salários dos trabalhadores também é preocupação dos donos dos restaurantes. A questão está sendo acompanhada pelo Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Brasília (Sindhobar).

Na sexta-feira (16), ficou acordado com os donos dos carros esmagados sob o concreto, que o governo acionaria uma câmara de conciliação no Tribunal de Justiça e depositaria o dinheiro diretamente na conta dos proprietários.

* Estagiário sob supervisão de Mariana Niederauer

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação