Publicidade

Correio Braziliense

GDF anuncia que vai antecipar pagamento de servidores públicos

Normalmente pagos no quinto dia útil, os vencimentos estarão na conta dos servidores na próxima sexta-feira (2/3)


postado em 26/02/2018 20:36

(foto: Ed Alves/CB/D.A Press)
(foto: Ed Alves/CB/D.A Press)
Pelo segundo mês consecutivo, o governador Rodrigo Rollemberg anunciou que vai antecipar o pagamento dos salários da administração direta (secretarias e demais órgãos diretamente ligados ao Palácio do Buriti). Normalmente pagos no quinto dia útil, os vencimentos estarão na conta dos servidores na próxima sexta-feira (2/3).

A exceção são os funcionários da Saúde, Educação e Segurança, cujos salários são pagos pelo Fundo Constitucional. Os dois primeiros receberão seus vencimentos de março no quinto dia útil do mês (quarta-feira, 7). Já as corporações da Segurança possuem datas distintas de pagamento.
 
 

Além da antecipação, Rollemberg anunciou, por meio de sua conta no Facebook, que o GDF vai pagar R$ 9,4 milhões referentes às horas extras dos servidores da Saúde em outubro e outros R$ 11,3 milhões de pecúnia — valor pago aos concursados que abriram mão da licença-prêmio.

De acordo com o governador, os pagamentos foram possibilitados por um empenho de sua gestão para equilibrar as contas públicas. "Estamos avançando. Sabemos que é nossa obrigação, mas tudo isso só é possível graças ao esforço que o governo vem fazendo", afirmou.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade