postado em 27/02/2018 16:50
Águas Claras ganhará uma nova estação de metrô este ano. O governador do DF, Rodrigo Rollemberg, assinou, nesta terça-feira (27/2), ordem de serviço para conclusão da Estação Estrada Parque na região administrativa. A previsão é de que as reformas estejam prontas dentro de seis meses.
O valor contratado da obra é de R$ 2.443.069,28. Segundo o GDF, 8.850 passageiros do sistema metroviário serão atendidos com a inauguração da nova estação. A construção deveria ter sido concluída há 20 anos.
;Além de favorecer a população com mais uma estação, há o aspecto de criação de empregos. Estamos aumentando a cada ano a capacidade de investimento e isso tem permitido que o DF tenha um volume de obras maior, o que ajuda a recuperar a economia;, disse Rollemberg.
Próximo à nova unidade de embarque e desembarque de passageiros estão cinco empreendimentos de uso comercial e residencial, cinco faculdades e duas igrejas.
As melhorias na estação incluem ainda a recuperação de peças e elementos estruturais; recuperação da cobertura, das vedações, de revestimentos e de pisos; readequação das dependências e das instalações
Urbanização do entorno (calçadas, paraciclos, iluminação); e modernização da acessibilidade (colocação de piso tátil e direcional, adequação de acessos e rampas).
O presidente do Metrô-DF, Marcelo Dourado, lembrou as últimas entregas relacionadas à companhia, como a modernização e expansão do metrô em Samambaia e a licitação, na semana passada, da segunda etapa do metrô sustentável, além de duas estações na Asa Sul.
Cobrança por nomeação de servidores
Na cerimônia de assinatura da ordem de serviço nesta manhã, aprovados em concurso para o Metrô-DF questionaram o governador sobre futuras nomeações. Rollemberg explicou que espera a aprovação de projeto de lei apresentado pelo Executivo local à Câmara Legislativa que recompõe o orçamento do DF.
;Tão logo seja aprovado, teremos condições de anunciar nomeações em diversas áreas, como na saúde, nos sistemas penitenciário e socioeducativo e no Metrô;, disse. A expectativa, segundo ele, é que a matéria seja votada ainda nesta terça (27).