Cidades

Governador anuncia conclusão de nova estação de Metrô em Águas Claras

Rollemberg assinou a ordem de serviço para conclusão da Estação Estrada Parque na região administrativa nesta terça-feira (27/2)

postado em 27/02/2018 16:50
Metrô sobre trilhos
Águas Claras ganhará uma nova estação de metrô este ano. O governador do DF, Rodrigo Rollemberg, assinou, nesta terça-feira (27/2), ordem de serviço para conclusão da Estação Estrada Parque na região administrativa. A previsão é de que as reformas estejam prontas dentro de seis meses.

O valor contratado da obra é de R$ 2.443.069,28. Segundo o GDF, 8.850 passageiros do sistema metroviário serão atendidos com a inauguração da nova estação. A construção deveria ter sido concluída há 20 anos.

;Além de favorecer a população com mais uma estação, há o aspecto de criação de empregos. Estamos aumentando a cada ano a capacidade de investimento e isso tem permitido que o DF tenha um volume de obras maior, o que ajuda a recuperar a economia;, disse Rollemberg.
Próximo à nova unidade de embarque e desembarque de passageiros estão cinco empreendimentos de uso comercial e residencial, cinco faculdades e duas igrejas.
As melhorias na estação incluem ainda a recuperação de peças e elementos estruturais; recuperação da cobertura, das vedações, de revestimentos e de pisos; readequação das dependências e das instalações
Urbanização do entorno (calçadas, paraciclos, iluminação); e modernização da acessibilidade (colocação de piso tátil e direcional, adequação de acessos e rampas).
O presidente do Metrô-DF, Marcelo Dourado, lembrou as últimas entregas relacionadas à companhia, como a modernização e expansão do metrô em Samambaia e a licitação, na semana passada, da segunda etapa do metrô sustentável, além de duas estações na Asa Sul.
Para o governador, obras também ajudam a movimentar a economia local
Cobrança por nomeação de servidores
Na cerimônia de assinatura da ordem de serviço nesta manhã, aprovados em concurso para o Metrô-DF questionaram o governador sobre futuras nomeações. Rollemberg explicou que espera a aprovação de projeto de lei apresentado pelo Executivo local à Câmara Legislativa que recompõe o orçamento do DF.

;Tão logo seja aprovado, teremos condições de anunciar nomeações em diversas áreas, como na saúde, nos sistemas penitenciário e socioeducativo e no Metrô;, disse. A expectativa, segundo ele, é que a matéria seja votada ainda nesta terça (27).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação