Publicidade

Correio Braziliense

Chuvas continuam ao longo de março, prevê Inmet; segunda terá céu nublado

A previsão é que em março chova cerca de 66% do volume de fevereiro, índice considerado dentro da média


postado em 05/03/2018 11:15 / atualizado em 05/03/2018 11:18

Céu permanece nublado nesta segunda, com ocorrência de chuvas isoladas(foto: Ed Alves/CB/D.A Press)
Céu permanece nublado nesta segunda, com ocorrência de chuvas isoladas (foto: Ed Alves/CB/D.A Press)

 
Os brasilienses devem deixar os guarda-chuvas a postos este mês. A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é que março tenha uma quantidade considerável de precipitação, ficando dentro da média do mês. A expectativa é que chova 180,6 milímetros, cerca de 66% do volume de fevereiro.
 
Nesta segunda-feira (5/3), o brasiliense deve ver chuva também, a exemplo do que aconteceu no fim de semana. O céu deve permanecer de parcialmente nublado a nublado, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. A temperatura mínima prevista é de 17°C, com máxima de 28°C nas horas mais quentes do dia. A umidade relativa do ar varia entre 95% e 45%.  

 
Reservatórios sobem 

 
Com as intensas chuvas de fevereiro e o início do mês chuvoso, os níveis dos reservatórios que abastecem o Distrito Federal continuam subindo. De acordo com a última medição, divulgada pela Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do DF (Adasa), no domingo (4/3), a barragem do Descoberto estava com 57,6% da capacidade total, e a de Santa Maria, com 42,4%. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade