Publicidade

Correio Braziliense

Homem que esfaqueava ex-mulher e o filho é morto por policial civil

O policial ordenou ao homem que parasse de golpear as vítimas, mas ele continuou e só parou após ser atingido por diversos disparos


postado em 05/03/2018 22:59 / atualizado em 05/03/2018 22:59

Para salvar mãe e filho de serem mortos a facadas, um policial civil atirou contra o agressor, ex-marido e pai das vítimas, respectivamente. O homem, de 34 anos, morreu em decorrência dos ferimentos. O caso aconteceu na última sexta-feira (2/3), em uma casa na Quadra 12, Conjunto 2 de Buritis 3, em Planaltina. 

De acordo com depoimentos dos envolvidos à Polícia Civil, por volta das 21h30, a mulher, de 57 anos, que estava em casa, começou a gritar por socorro depois que o ex-marido entrou na casa. Uma vizinha teria, então, chamado o agente, que também mora na região. Ele pegou as algemas e a arma da corporação e foi até o local. Ao chegar, outros dois homens tentavam entrar para ajudar a mulher. 
 
O grupo conseguiu arrombar o portão e se deparou com o homem golpeando a mulher no pescoço com uma faca. O filho, de 13 anos, tentou defender a mãe e também foi atingido. Segundo a PCDF, o agente teria ordenado que o agressor parasse, mas ele desobedeceu e continuou a esfaquear ambas as vítimas. O policial disparou contra o homem, que, mesmo machucado, continuava a desferir os golpes. 
 
As balas da arma acabaram e foi necessário que o agente e os dois homens entrassem em luta corporal com o homem, que foi desarmado. Os três foram socorridos. Mãe e filho foram levados pela equipe médica ao Hospital Regional de Planaltina. Já o agressor não resistiu aos ferimentos. 
 
O caso foi registrado na 31ª DP (Planaltina), onde o delegado concluiu que o policial envolvido agiu em legítima defesa de terceiro. Após ser formalmente ouvido, ele foi liberado. A mulher segue internada sob cuidados médicos e o adolescente já teve alta. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade