Cidades

Multas de trânsito poderão ser parceladas no cartão a partir de abril

Detran divulgou instrução de credenciamento para as prestadoras do serviço. A Resolução do Contran possibilita aos devedores o pagamento de dívidas com cartões de crédito e débito

postado em 06/03/2018 15:18

Cartões de crédito sobre mesa

A partir de abril, as multas de trânsito poderão parceladas no cartão de crédito ou pagas no débito. O Departamento de Trânsito divulgou nesta terça-feria (6/3) a instrução de credenciamento para as empresas que prestarão o serviço. No documento, foram listadas as exigências da seleção.

A previsão é de que, na segunda quinzena de abril, o condutor possa ser atendido presencialmente nos postos de atendimento do Gama, Shopping Popular, Taguatinga, no Depósito de Veículos da Asa Norte e na Sede do Detran. O atendimento on-line deve ser liberado em maio.

Além de utilizar essa nova alternativa para quitar a dívida, o cidadão poderá utilizar mais de um cartão de crédito para efetuar o parcelamento dos débitos. O pagamento pode ser realizado inclusive por cartão de terceiros, desde que seja realizado presencialmente e o dono compareça e apresente documento de identificação. Em contrapartida, o pagamento feito pela internet pode ser realizado somente por cartão em que o titular seja a mesma pessoa que está em débito com o Detran-DF.

O contato das empresas credenciadas com os devedores será realizado por meio de carta-convite, informando senha e código de acesso para negociação. O parcelamento dos débitos poderá ser concedido em até 12 parcelas a depender do limite de crédito do cartão. As bandeiras que estarão disponíveis são Mastercard, Visa e Elo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação