Cidades

Motorista perde controle de carro e atropela pedestre na Esplanada

As duas pessoas envolvidas foram transportadas ao Hospital de Base estáveis e conscientes. Ainda não se sabe o que motivou o acidente

Bruna Lima - Especial para o Correio
postado em 07/03/2018 20:37
Carro chegou a rodar no ar após atropelar pedestre, segundo testemunhas
Um acidente ao lado do Ministério da Saúde, no Eixo Monumental, deixou duas pessoas feridas e o trânsito impactado no fim de tarde desta quarta-feira (7/3). A motorista de um Peugeot 208 invadiu a calçada e atropelou uma pedestre, que andava em direção à parada de ônibus.

De acordo com uma testemunha, que preferiu não se identificar, o carro vinha pela Esplanada dos Ministérios, sentido L4, quando a condutora perdeu o controle. "Ela subiu a calçada, passou entre duas árvores e bateu em uma delas. Depois acabou atingindo uma senhora, que foi arremessada. Depois o carro voou no ar, de um jeito que eu nunca vi igual", relatou.

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestaram os primeiros socorros às vítimas. A mulher atropelada, indentificada como Rose Marie Flexa, de aproximadamente 70 anos, foi atendida pelo Samu com um corte na face, consciente, estável e orientada.
Já a condutora, Juliana Guimarães Cirillo, 22, foi retirada das ferragens pelos bombeiros. Ela se queixava de dores na cervical e ânsia de vômito e estava consciente, desorientada e estável. Ambas foram transportadas ao Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF).

Ainda não se sabe o que motivou o acidente. Como a motorista estava ferida, não foi realizado o teste do bafômetro. O local ficou aos cuidados da Polícia Militar e a Polícia Civil realizou a perícia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação