Cidades

Idosa atropelada na Esplanada dos Ministérios morre em hospital

Rose Marie Flexa, 74 anos, foi atingida, segundo testemunha, quando ia pela calçada até uma parada de ônibus

Walder Galvão - Especial para o Correio
postado em 08/03/2018 11:08
O carro que atropelou Rosemere: a vítima foi levada ao Hospital de Base, mas não resistiu aos ferimentos
Morreu, no Hospital de Base de Brasília, Rose Marie Flexa, 74 anos, atropelada ao lado do Ministério da Saúde, no Eixo Monumental, por volta de 17h de quarta-feira (7/3). A vítima lutou pela vida até por volta das 22h de ontem. O óbito foi confirmado pela Polícia Civil.
Rose Marie foi atingida pelo carro, um Peugeot 208, conduzido por Juliana Guimarães Cirillo, 22 anos. A motorista perdeu o controle do veículo, que, após atingir a idosa, capotou. Juliana precisou ser retirada das ferragens por socorristas do Corpo de Bombeiros.
No momento do atendimento, ela reclamou de dores na cervical e teve ânsia de vomito, mas estava consciente e estável. A Secretaria de Saúde não informou o estado dela nesta quinta-feira (8/3). Por causa dos ferimentos, a condutora não fez o teste do bafômetro.
Uma testemunha, que não quis se identificar, afirmou que o carro vinha pela Esplanada, sentido L4, quando a condutora perdeu o controle e invadiu a calçada, acertando Rose Marie, que parecia se dirigir a uma parada de ônibus.
"Ela subiu a calçada, passou entre duas árvores e bateu em uma delas. Depois acabou atingindo uma senhora, que foi arremessada. O carro voou no ar, de um jeito que eu nunca vi igual", relatou.
O trânsito ficou aos cuidados da Polícia Militar, e a Polícia Civil realizou a perícia. A 5; Delegacia de Polícia (Área Central) investiga o caso.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação