Publicidade

Correio Braziliense

Comerciantes da Asa Sul distribuem rosas em celebração ao Dia da Mulher

Unidos, os empresários da quadra promovem ações em datas comemorativas com o objetivo de revitalizar o comércio na quadra


postado em 08/03/2018 20:56 / atualizado em 08/03/2018 20:57

(foto: Ana Carneiro/Esp. CB/D.A Press)
(foto: Ana Carneiro/Esp. CB/D.A Press)
 
Comerciantes da Entrequadra 312/313 Sul têm dado exemplo de união e cooperativismo. Eles promovem ações em datas comemorativas, palestras para a comunidade local e, em parceria com o governo, ajudam a revitalizar a região. Nesta quinta-feira (8/3), Dia Internacional da Mulher, o grupo entregou rosas em celebração à data. 

Daniela Hollanda, 37 anos, é proprietária de uma empresa de pisos de madeira e uma das organizadoras da ação. “Sempre nos organizamos em conjunto. Uma faz cartões, outra compra as flores. Este ano, são, ao todo, 500 rosas e 14 pessoas distribuindo”, detalha.

Dona de um estúdio de dança, Mônica Berardinelli, 46, também ajudou a organizar a ação. A bailarina acredita no poder transformador da gentileza. “Acredito que o principal intuito dessa ação é gerar gentileza. Se pudermos oferecer não só produtos para os nossos clientes, mas também sermos gentis, o mundo fica mais bonito.” 

Ao passar pela rua, a auxiliar de serviços gerais e vendedora de dindin, Maria de Jesus, 49, contou como se sentiu ao receber uma rosa. “Achei o gesto muito bonito. E eles estão dando no melhor dia, que é o Dia das Mulheres.” 

A ação contou ainda com a presença do professor violinista Hailton Gomes, do Instituto de Música Karashima. O repertório incluiu canções como Malandragem, Mulher Maria, Maria

Suellen Oliveira, 32, é moradora da quadra e contou que não se conteve ao escutar as músicas e desceu para prestigiar. “Eu estava escutando a música de casa e tive que descer. Todo dia é dia da mulher, e eu amo música. Unir os dois foi ótimo!”, comemorou.

Preocupação com o comércio

Daniela explicou que o objetivo é da mobilização é promover a melhoria do comércio na entrequadra. “Temos um grupo com os proprietários e, desde o ano passado, planejamos ações para promover as empresas locais. Já fizemos evento com palestras, em que convidamos tanto os clientes quanto os moradores da região”, disse.

Ao todo, são 54 empresas que buscam pela melhoria da área. Juntas, já revitalizaram, em parceria com o GDF, três calçadas que dão acesso dos prédios residenciais ao comércio. “A prefeitura entrou em contato com os comerciantes para revitalizar a quadra. Há muito tempo o GDF queria fazer essa reforma, mas não tinha o recurso”, contou Daniela. 

Próximas ações

De acordo com a empresária, os comerciantes pretendem terminar as próximas calçadas, trocar as cestas de lixo que estão furadas, pintar as faixas das vagas de carros e manter o controle de pragas na região. “Quando nos juntamos, conseguimos fazer muita coisa. Tudo isso é para melhorar o visual, e atrair clientes para a quadra.”

Estão incluídas na agenda dos comerciantes ações para o Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia das Crianças e Natal.
 
* Estagiária sob supervisão de Mariana Niederauer 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade