Cidades

Brasilienses devem enfrentar pancadas de chuvas durante o fim de semana

Nesta sexta-feira (9/3), termômetros registraram mínima de 19°C, no Plano Piloto, e 18°C nas outras regiões administrativas. A temperatura pode chegar 29°C nas horas mais quentes do dia

Walder Galvão - Especial para o Correio
postado em 09/03/2018 08:08

O céu deve permanecer de nublado a encoberto com pancadas de chuvas isoladas no período da tarde

Os moradores do Distrito Federal devem tirar a piscina do roteiro do fim de semana. Isso, porque a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) mostra que os próximos dias devem ser marcados por pancadas de chuvas em áreas isoladas. "A tendência é de que as manhãs sejam de sol entre nuvens e, à tarde, as precipitações devem começar", explica o meteorologista do órgão, Manoel Rangel.

Nesta sexta-feira (9/3), a expectativa também é de tempo fechado. O céu deve permanecer de nublado a encoberto com pancadas de chuvas isoladas no período da tarde. Os termômetros registraram mínima de 19;C, no Plano Piloto, e 18;C nas outras regiões administrativas. A temperatura pode chegar 29;C nas horas mais quentes do dia. A umidade relativa do ar varia entre 95% e 50%.

Abastecimento

O problema de escassez hídrica começa a se dissipar com o aumento das chuvas. A tendência é de que a incidência de precipitações se mantenha até a primeira quinzena de maio. De acordo com a última medição divulgada pela Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico (Adasa), divulgada nessa quinta-feira (8/3), o nível dos reservatórios melhora a cada dia. A barragem Descoberto está com 59,6% da capacidade total e a de Santa Maria com 43,5%.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação