Cidades

Em nove dias choveu mais de 50% do esperado para março, segundo Inmet

Até sexta-feira (9/3) choveu 102 milímetros enquanto a previsão para todo o mês é de 180.6 ml. Na madrugada deste sábado (10/3) a temperatura mínima registrada foi de 18ºC. A máxima deve chegar a 26ºC. O tempo no domingo não deve sofrer alteração

Isa Stacciarini
postado em 10/03/2018 07:39
Característica de março é de chuva em todo Distrito Federal
O tempo no fim de semana deve permanecer nublado a encoberto com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. Essa é a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) que registrou na madrugada deste sábado (10/3) temperatura mínima de 18;C no Distrito Federal. A máxima pode chegar a 26;C. O clima no domingo (11/3) não deve sofrer alteração.
Segundo o meterologoista Hamilton Carvalho, a expectativa é que até quarta-feira o tempo permaneça o mesmo. No entanto, ele reforçou que essa é a característica do mês. Até sexta-feira (9/3) o Inmet registrou 102 milímetros de chuva. "É mais de 50% da previsão de março que tem a característica de chover 180.6 milímetros), explicou.

Níveis reservatórios

A chuva que cai no Distrito Federal tem ajudado a encher os dois principais reservatórios da cidade. Na sexta-feira a Barragem do Descoberto, que abastece 80% da população do DF, estava com 61% do volume hídrico e o de Santa Maria 43,8%. Os níveis medidos pela Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do DF (Adasa) aponta crescimento diário.
Realidade bem diferente do que havia sido registrado em novembro do ano passado, quando o Descoberto apresentou recorde negativo com 5,3% de baixa e o de Santa Maria 21,9%.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação