Cidades

Zoológico vai abrir neste domingo após conseguir liminar na Justiça

O local estava impedido de ser aberto por causa da greve dos vigilantes. A decisão judicial suspendeu a interdição, entendendo que a Polícia Militar tem condições de fazer a segurança

Bruna Lima - Especial para o Correio
postado em 11/03/2018 10:30
Mesmo com a greve dos vigilantes, justiça autorizou abertura do Zoo neste domingo
O Jardim Zoológico de Brasília vai funcionar normalmente neste domingo (11/3), com reforço da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros na segurança da instituição. Devido à greve dos vigilantes, a Vara de Meio Ambiente, Desenvolvimento Urbano e Fundiário do Distrito Federal havia determinado, na sexta feira (9/3), que o, porém, o Zoo recorreu e, por meio de liminar, a justiça autorizou o funcionamento.

A nova posição condicionou a abertura do Jardim Zoológico à presença da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros no local, destacando que assim "haverá, em tese, condições de segurança para os animais e frequentadores do Jardim Zoológico de Brasília;. Serão oito militares atuando no local - quatro PMs em duas viaturas e duas motos e uma viatura com quatro oficiais do bombeiros.
O horário de funcionamento será de 8h30 às 17h. Os ingressos custam R$10 a inteira. Pagam meia entrada crianças de 6 a 12 anos, estudantes, idosos, professores e beneficiários de programas sociais do governo. Menores de 5 anos e pessoas com deficiência entram de graça.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação