A idosa diagnosticada com mal de Alzheimer que havia desaparecido na segunda-feira, no Sudoeste, foi encontrada no início da madrugada desta terça-feira (13/3). Arildes Teixeira Maciel, 76 anos, saiu de casa para fazer uma caminhada e se perdeu. De acordo com a família, a Polícia Militar a localizou na Estrutural.
[SAIBAMAIS]Funcionários de uma farmácia na Quadra 104 do Sudoeste, ao lado de onde a senhora mora, a viram na região por volta das 17h de ontem. Depois de iniciada a busca, uma viatura da PM a localizou na Estrutural, nas proximidades da Cidade dos Automóveis, já de madrugada. "Ela aparentava estar tranquila, dizendo que estava indo ao médico. Não entendia por que estávamos preocupados e chorando", conta a sobrinha Sane Maciel.
Arildes mora com quatrô irmãs, também idosas, e sai para caminhar com frequência, geralmente sob a supervisão das familiares. Contudo, na segunda-feira, as irmãs acabaram por perdê-la de vista. Como o mal de Alzheimer está no início, a família não esperava que houvesse uma possibilidade de desaparecimento.