Cidades

Acusado de roubar ao menos 10 ônibus no DF é preso no Noroeste

O suspeito, de 20 anos, ainda é investigado pela participação de mais nove roubos a coletivo

Walder Galvão - Especial para o Correio
postado em 14/03/2018 08:32

População do DF sofre com casos frequentes de assaltos a ônibus

Acusado de ao menos 10 roubos a ônibus coletivos no Distrito Federal, um homem de 20 anos foi preso por agentes da 2; Delegacia de Polícia (Asa Norte). Segundo a investigação, os crimes ocorreram em áreas do Setor Noroeste, Epia e Setor de Armazenagem e Abastecimento Norte (SAAN).

Segundo informações da Polícia Civil, entre 28 de fevereiro até segunda-feira (12/3), o criminoso teria cometido ao menos 10 roubos a coletivos. Ele também é investigado por ter praticado assalto a pedestres. Os agentes apuram a participação do rapaz em mais nove crimes em ônibus da capital.

Os investigadores da 2; DP contaram com apoio das Divisões de Operações Especiais e Aéreas (DOE/DOA). O homem foi localizado em uma invasão do Noroeste, onde estava escondido. Ele foi autuado em flagrante e recolhido à carceragem da delegacia.

Assaltos espalham medo

Crimes que têm se tornado frequentes no DF este ano, os assaltos a coletivos colocam a população em pânico. Em um dos casos mais recentes, ocorrido no início da manhã dessa terça-feira (13/3), uma mulher acabou morrendo atropelada após saltar de ônibus. A vítima tentava fugir de assalto dentro do veículo.

Claudineia Oliveira Teixeira, 37 anos, se desequilibrou e caiu na frente do coletivo, que acelerou e passou por cima dela.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação