Cidades

Homens desmaiam após contato com produto para passar em caixa d'água

As vítimas desmaiaram e, ao recobrarem a consciência, conseguiram pedir socorro para o Corpo de Bombeiros

Walder Galvão - Especial para o Correio
postado em 15/03/2018 10:10
As vítimas realizavam o trabalho em um clube do Setor de Clubes Esportivos Sul, por volta de 2h desta quinta-feira (15/3)
O Corpo de Bombeiros atendeu dois homens que passaram mal após entrar em contato com produto usadopara impermeabilizar caixas d;água. Reginaldo Oliveira da Silva, 32 anos e Vitor Nunes Sousa, 24, realizavam o trabalho em um reservatório de 10 metros de altura e um clube do Setor de Clubes Esportivos Sul, por volta de 2h desta quinta-feira (15/3).
Aos bombeiros, eles contaram que desmaiaram por causa do produto e, depois de algum tempo, recobraram a consciência e pediram socorro. A dupla precisou ser transportada para o Hospital Regional da Asa Norte (HRAN). Eles estavam conscientes, mas com dificuldades para falar e falta de coordenação motora, principalmente nas pernas.

Intoxicação

Este é o segundo caso de intoxicação no DF em menos de 24 horas. Na quarta-feira (14/3), pelo menos 21 trabalhadores de uma lavoura de soja próxima da BR-251 precisaram ser internados após entrarem e contato com um pesticida. As vítimas tiveram ânsia de vômito, dificuldade respiratória, tosse, inchaço nos olhos e na face, além de coceira pelo corpo. Pelo menos três delas chegaram a desmaiar.
Quatro pessoas foram levadas para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Sobradinho; 15 para o Hospital da Região Leste (antigo Hospital do Paranoá); e outros dois para o Hospital Regional de Planaltina (HRPl).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação