Publicidade

Correio Braziliense

Obras alteram a rota dos ônibus que passam pela Ponte das Garças

A partir de sábado (17/3), 14 linhas de ônibus terão mudanças nos percursos. Trânsito de veículos de passeio também será bloqueado, das 8h às 18h. A previsão é de que a mudança dure 120 dias


postado em 15/03/2018 21:24 / atualizado em 15/03/2018 21:28

Veículos pesados não terão acesso à Ponte das Garças durante as obras(foto: Ed Alves/CB/D.A Press)
Veículos pesados não terão acesso à Ponte das Garças durante as obras (foto: Ed Alves/CB/D.A Press)

A partir de sábado (17/3), 14 linhas de ônibus terão mudanças nos percursos. Os veículos pesados, que normalmente passam pela Ponte das Garças, desviarão pela Ponte Honestino Guimarães e pelo balão do Aeroporto Juscelino Kubitschek. A previsão é de que as obras para melhoria da estrutura durem 120 dias. Os desvios foram planejados para que não houvesse prejuízo aos passageiros, no entanto, podem haver atrasos de 10 minutos nas viagens.

Para os veículos leves, as pistas serão bloqueadas das 8h às 18h, aos sábados e aos domingos. O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) e o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-DF) organizarão o bloqueio do trânsito no local.
 
Veja como funcionarão as linhas de ônibus: 
 
(foto: Agência Brasília)
(foto: Agência Brasília)

Reparos preventivos

 
A Ponte das Garças recebe reparos preventivos desde o início deste mês. A recuperação de lajes, substituição do pilar central e recolocação da junta de dilatação estão sob responsabilidade da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), que recebe assistência da Companhia Energética de Brasília (CEB) caso algum cabo de energia seja danificado durante as obras.
 
Com informações da Agência Brasília 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade