Cidades

Comunicação entre forças de segurança do DF, GO e MG será via rádio

As polícias das localidades modularão os equipamentos na mesma frequência usada pela Polícia Rodoviária Federal

postado em 15/03/2018 23:11
Uma parceria entre a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal e os Centros Operacionais Policiais Militares (Copoms) de Goiás e Minas Gerais promete contribuir com as ações integradas de segurança entre os dois estados e a capital. A comunicação entre os centros de atendimento de emergência do DF, GO e MG será feita via rádio, em vez de telefone.

O GDF cedeu os rádios aos Copoms de Luziânia, Águas Lindas e Planaltina de Goiás. O serviço ainda será ampliado para Formosa (GO) e Unaí (MG). Além disso, as forças modularão os equipamentos na mesma frequência usada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Para o coordenador da Central Integrada de Atendimento e Despacho do DF (Ciade), o delegado José Carlos Medeiros, os equipamentos agilizarão a troca de informações entre as centrais. ;O rádio possui uma comunicação imediata. A ideia é diminuir o tempo no atendimento à ocorrências ordinárias, emergenciais e de urgência;, explicou. O protocolo também prevê a padronização do trabalho dos atendentes dos Copoms e Ciade.

Com informações da SSPDF.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação