Cidades

Polícia Militar prende suspeito de assalto a criança na Asa Norte

A Polícia Civil não confirma que o suspeito seja o autor do crime ocorrido na terça-feira (13/3). Segundo a PMDF, ele possui um extenso histórico de crimes, sendo suspeito de participar de seis furtos, dois roubos e tráfico de drogas

Augusto Fernandes
postado em 16/03/2018 08:55

Imagens de câmera de segurança mostram o homem que assaltou criança na Asa Norte

A Polícia Militar do DF afirma ter prendido o suspeito de usar uma faca para roubar o celular de uma menina de 10 anos na Asa Norte. Segundo a corporação, por volta de 1h40 desta sexta-feira (16/3), o homem, de 28 anos, foi detido na plataforma superior da Rodoviária do Plano Piloto. O crime ocorreu na segunda-feira (12/3) e foi filmado por câmeras de segurança.

[SAIBAMAIS]O homem não estava armado, mas no momento da abordagem, a PM constatou a existência de um mandado de prisão contra ele. O suspeito foi encaminhado para a 5; Delegacia de Polícia (Área Central).

De acordo com a Polícia Civil (PCDF), o mandado de prisão contra o suspeito do assalto à criança foi expedido em 2 de fevereiro deste ano, pelo Tribunal de Justiça do Estado de Goiás. A corporação não confirma que o preso de hoje é o autor do assalto de terça-feira na Asa Norte.

O homem preso informou à PCDF que é morador de rua, e que não tinha ninguém para comunicar sobre sua prisão. Segundo a PMDF, ele possui um extenso histórico de crimes, sendo suspeito de participar de seis furtos, dois roubos e tráfico de drogas.

Assalto na volta da escola

Por volta das 14h de segunda-feira (12/3), uma menina de 10 anos voltava da escola e estava na portaria de um bloco da 410 Norte, quando foi abordada pelo homem. O assaltante portava uma faca, e antes que a menina entrasse no prédio, a ameaçou com a arma e levou o seu celular. A criança não foi ferida.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação