Cidades

Horários de ônibus em Vicente Pires serão ampliados

A medida do DFTrans contemplam coletivos com destino ao Plano Piloto e passa a valer a partir desta segunda (19)

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 16/03/2018 22:17
As linhas de Vicente Pires com destino ao Plano Piloto serão ampliadas
Ônibus de Vicente Pires com destino ao Plano Piloto terão o atendimento dobrado a partir desta segunda-feira (19/3). Serão feitas 35 viagens por dia, 17 a mais do que atualmente. A medida foi anunciada pelo Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans), atendendo a demandas da população.

As linhas que serão reforçadas são a 0.946 (Vicente Pires/Rodoviária do Plano Piloto via Eixo), 0.962 (Vicente Pires/Rodoviária do Plano Piloto ; SIG/Esplanada) e 0.953 (Vicente Pires/ W3 Sul ; Norte). No itinerário da primeira linha não haverá mais a circulação pela Esplanada dos Ministérios. Quem precisar descer para a Esplanada poderá pegar o ônibus 0.962 ou utilizar a integração, na Rodoviária do Plano Piloto.

A mudança também vai afetar linha 953.2 (Plano Piloto/Vicente Pires), que deixará de operar a partir de segunda. Já as linhas internas 0.956 e 0.957, que atendem a Feira do Produtor e o Setor O, também terão o itinerário estendido até a marginal da Estrada Parque Taguatinga (EPTG), na altura do Viaduto Israel Pinheiro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação