Cidades

Após 10 horas no escuro, moradores de Taguatinga têm energia restabelecida

A região ficou sem luz energia neste domingo, depois que a subestação teve que ser desligada ao apresentar defeitos

Isabella de Andrade - Especial para o Correio
postado em 18/03/2018 19:35
A região ficou sem luz energia neste domingo, depois que a subestação teve que ser desligada ao apresentar defeitos Após mais de 10 horas no escuro, moradores de Taguatinga voltaram a ter energia elétrica em casa, no início da noite deste domingo (18/3). Uma pane na subestação da região, causado por um curto circuito, provocou o problema, que só foi solucionado por volta das 18h. Há relatos de que o dia já amanheceu com o serviço da Companhia Energética de Brasília (CEB) cortado, por volta das 8h.
Segundo a CEB, homens da companhia trabalharam durante todo o dia no reestabelecimento da energia. A primeira previsão era de que a luz começasse a ser distribuída normalmente por volta das 13h em algumas quadras de Taguatinga Norte e Sul. Porém, a maioria permaneceu no escuro até às 18h18, quando todos os circuitos elétricos foram religados, de acordo com o órgão.

Taguatinga Centro (de C1 a C12), Alameda Shopping e Tribunal Regional do Trabalho foram algumas das localidades que iniciaram a noite sem luz. Procurada pelo Correio, a CEB afirmou que a área de Engenharia, responsável pela manutenção do serviço, vai investigar as causa da pane.

Desligamento programado


Algumas regiões do Distrito Federal receberam manutenção preventiva da CEB neste domingo, com desligamento de energia já programado e avisado previamente. Entre esses locais estão chácaras, sítios e fazendas localizadas em Samambaia, São Sebastião, Sobradinho e Gama. O horário e o local exato de cada região são divulgados por meio do Twitter da companhia, o CEB Distribuição.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação