Publicidade

Correio Braziliense

Presidente da CCJ, senador Edison Lobão é internado em Brasília

Ele está internado numa suíte no terceiro andar do Hospital Santa Lúcia, na Asa Sul


postado em 19/03/2018 00:15 / atualizado em 19/03/2018 00:20

(foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
(foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)


O senador Edison Lobão (MDB), 81 anos, está internado no Hospital Santa Lúcia, na Asa Sul, para diagnóstico e tratamento. A unidade médica mantém em sigilo o estado de saúde do político maranhense e o motivo da hospitalização. No último domingo (18/3), Lobão recebeu, por volta das 19h20, a visita do ex-presidente presidente José Sarney, 87 anos.  Ele está internado numa suíte no terceiro andar do hospital. A segurança no local foi reforçada e até a entrada de funcionários é controlada.

Entre outubro e novembro de 2012, ele ficou internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, após se queixar de febre e gripe. Lobão é presidente da Comissão de Constituição e Justiça — umas das mais poderosas do Senado. O senador é investigado em dois inquéritos na Operação Lava Jato. Ele é acusado de ter se beneficiado do esquema de fraude na Petrobras. Ele sempre negou as acusações.

Senador pelo Maranhão há 23 anos, seu primeiro mandato começou em fevereiro de 1995.  O político também foi governador do Estado entre 1991 e 1994. Sua carreira política começou em 1979 guando se elegeu deputado federal, cargo que ocupou até 1987. Durante os governos dos ex-presidentes petistas Lula e Dilma Rousseff o político chefiou o Ministério de Minas e Energia. Lobão é advogado e jornalista.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade