Cidades

Caesb faz limpeza de lixo no Lago Paranoá nesta segunda-feira

O Serviço de Limpeza Urbana e o Corpo de Bombeiros também colaboram na ação que teve início no último domingo (18/3)

Deborah Novais - Especial para o Correio
postado em 19/03/2018 11:15
Para a retirada de lixo, as instituições utilizam embarcação conhecida como papaguapé
A Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) promove, nesta segunda-feira (19/3), retirada de lixo no Lago Paranoá. A ação começou no último domingo (18/3) e acontece no Deck Sul, com ajuda da embarcação conhecida como papaguapé.

[SAIBAMAIS]O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Limpeza Urbana (SLU) também participam no trabalho que visa melhorar a qualidade da água. Como prevenção, a Caesb recomenda que a população não jogue resíduos nas calçadas, ruas e redes pluviais. ;Esse lixo não depositado em locais apropriados vai parar nos rios, córregos e lagos, inclusive no Paranoá;, informa.

Crescimento de algas

Em 2016, a Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do DF (Adasa) e o Instituto Brasília Ambiental (Ibram) emitiram documento que destacava a proliferação de cianobactérias, as algas azuis, como a principal causadora de poluição no lago. Na época, a área mais afetada era entre o Pontão do Lago Sul e a foz do Riacho Fundo. Especialistas recomendaram que as pessoas não nadassem no local.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação