Cidades

18 escapam de cadeia em Cristalina; é a terceira fuga em Goiás em 3 dias

Ao todo, 29 homens que participaram das fugas recentes continuam foragidos

Hellen Leite
postado em 20/03/2018 12:40

Para fugir, detentos quebraram parte da laje de uma das celas da cadeia municipal de Cristalina

Pelo menos 18 presos fugiram da cadeia municipal de Cristalina (GO), no Entorno do Distrito Federal, na madrugada desta terça-feira (20/3), depois de quebrar a laje de uma das celas e ser levados por um grupo que os aguardava em dois carros e duas motos. A ação aconteceu por volta da 1h20. Houve troca de tiros com os seguranças, que não conseguiram evitar a evasão.

Essa é a terceira fuga de cadeias do estado em apenas três dias, sem contar o caso de um preso resgatado por comparsas quando recebia atendimento odontológico fora da prisão. Ao todo, 29 homens continuam foragidos. Até a última atualização desta matéria, apenas dois dos fugitivos de Cristalina haviam sido presos novamente.

[SAIBAMAIS]Após a fuga, a prefeitura de Cristalina anunciou a doação de uma área para construção de um novo presídio com 400 vagas na cidade. Segundo a Diretoria Geral de Administração Penitenciária (DGAP), o projeto está pronto, no entanto, o Executivo local precisa oficializar a doação do terreno do município para o estado. Além dessa instituição, também estão previstas as construções de outras dez penitenciárias, com capacidade para 400 presos cada, no estado.

Outras fugas

Na tarde de segunda-feira (19/3), 11 detentos fugiram em Morrinhos, no sul de Goiás. Segundo a DGAP, um homem fingiu estar passando mal. Quando dois agentes foram realizar o atendimento, acabaram rendidos pelos detentos. Dos 11 presos, dois foram recapturados imediatamente e outros nove ainda são procurados.

Também na segunda-feira, em Aragarças, no noroeste de Goiás, o detento Johnnathan Granja Lopes, 26 anos, que cumpre pena por homicídio, foi resgatado por comparsas após sair do presídio para receber atendimento odontológico. Na volta para a cadeia, um carro com quatro homens armados com pistolas e uma espingarda emparelhou com o veículo que levava o detento. Os agentes acabram rendidos e Johnnathan, resgatado.

Na fuga, os bandidos atingiram um agente penitenciário no ombro. Ele usava colete balístico, foi socorrido e passa bem. Segundo a DGAP, dois suspeitos de participar do grupo que fez o resgate entraram em novo confronto com a Polícia Militar e foram mortos em Barra do Garças (MT), cidade que faz divisa com Goiás. A polícia ainda não divulgou a identidade dos suspeitos.

Em Mineiros, no Sudoeste goiano, também foi registrado uma fuga na noite de domingo (18/3). Quatro presos fugiram da unidade prisional da cidade enquanto aproveitavam o banho de sol. Até o momento, apenas um foi recapturado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação