Cidades

Vazamento de água no Parque da Cidade se estende por quatro horas

O diretor do parque contou que percebeu o problema em 16 de março e a situação se agravou hoje

postado em 20/03/2018 22:20

Cano estourou e uma poça d'água se formou no meio do parque

A poucos metros da região onde ocorreram discussões sobre o uso consciente da água e a gestão adequada de recursos hídricos, um vazamento chamou a atenção. Um cano estourou no Parque da Cidade por volta das 15h desta terça-feira (20/3) e vazou durante quatro horas antes de ser reparado por equipe da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb).

O diretor do parque, Sérgio Leal, contou que percebeu o problema em 16 de março, com uma perda pequena de líquido. Depois de acionar a Caesb diversas vezes, teve o chamado atendido, mas a situação piorou. ;Acionamos a Caesb novamente hoje, quando notificamos o vazamento, às 15h. Liguei às 18h35 e fizeram um novo protocolo. Às 18h42, a equipe chegou;, relatou Sérgio. Por volta das 19h, a companhia desligou as manilhas e fez a manutenção, interrompendo o vazamento.

[VIDEO1]

A Caesb informou, por meio da assessoria de imprensa, que consta apenas ordem de serviço para atendimento em 16 de março de uma tampa de concreto quebrada e limpeza de uma caixa de registro cheia de terra.

Sobre a notificação de hoje, a companhia afirmou que foi solicitado conserto de vazamento de água, "prontamente atendido". "A Caesb não tem nenhum pedido de conserto de vazamento de água ou de extravasamento de esgoto em atraso. Todas as solicitações estão com atendimentos em dia", finalizou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação