Cidades

Adolescentes que roubaram viatura da Polícia Civil são apreendidos

O crime aconteceu na Asa Sul, no último dia 15, quando uma agente utilizava uma viatura descaracterizada

postado em 21/03/2018 11:50
A viatura levada no roubo foi encontrada no dia seguinte, queimada
A Polícia Civil apreendeu os suspeitos de terem assaltado uma agente da corporação e levado a viatura que ela usava, na última quinta-feira (15/3). Os dois são adolescentes e ambos têm 17 anos.

O crime aconteceu por volta das 22h, quando a policial, que estava de sobreaviso e utilizava uma viatura descaracterizada, estacionou o veículo na SQS 415. Câmeras de segurança registraram o momento em que um dos jovens se aproximou e ameaçou a agente com uma arma, que, depois, descobriu-se falsa.
[VIDEO1]
Além do carro, a dupla levou a arma, o distintivo e objetos pessoais da agente. Um dos acusados foi detido já dia seguinte ao roubo, no Gama. O adolescente estava com o celular da vítima e o simulacro de pistola utilizado no roubo. Ele contou onde o veículo da PCDF, um Fiat Palio prata, havia sido abandonado e queimado.

O outro jovem também foi identificado, e um familiar dele levou a arma roubada da agente à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) na sexta-feira (16/3). Na segunda-feira passada (19/3), o adolescente foi até a DCA e confessou a participação no roubo.
Um Fiat Palio prata, usado como viatura descaracterizada pela Polícia Civil (PCDF), foi roubado na noite desta quinta-feira (15/3). Segundo informações da corporação, o crime aconteceu por volta das 22h. Após estacionar o veículo na Quadra 415 da Asa Sul, a policial que estava no carro foi abordada por dois homens armados, que fugiram com a viatura. Além do veículo, os criminosos levaram a arma e o distintivo da policial.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação