Cidades

Avô é preso por estuprar neta de 6 anos em Ceilândia

O assédio aconteceu na terça-feira (20/3) e foi descoberto pela mãe da criança

Deborah Novais - Especial para o Correio
postado em 21/03/2018 12:15
Ilustração de menina acuada e de cabeça baixaUm idoso foi preso na tarde da última terça-feira (20/3), em Ceilândia, acusado de estuprar a neta de 6 anos. A denúncia foi feita por meio do Centro de Operações da Polícia Militar (Copom). A mãe da criança disse ter flagrado o homem, de 77 anos, praticando a violência sexual.

[SAIBAMAIS]Ao chegar ao local, os policiais conversaram com a vítima, que confirmou o abuso. De acordo com a corporação, ela utilizou uma boneca para demonstrar aos militares e a familiares o que o idoso havia feito. O homem foi levado para a 24; Delegacia de Polícia (Setor O) e preso em flagrante.

Estupros no DF

Entre janeiro e fevereiro, houve o registro de 124 estupros no Distrito Federal, um aumento de 22,8% em comparação ao mesmo período do ano anterior. Os dados da Secretaria de Segurança Pública e da Paz Social (SSP/DF) mostram que, em 2017, aconteceram 129 casos em Ceilândia.

Apenas no mês passado, foram 42 casos no DF, sendo 18 contra vulneráveis e praticados por pessoas conhecidas das vítimas. De acordo com o órgão, a categoria inclui "crianças menores de 14 anos ou pessoas tenham algum tipo de enfermidade ou deficiência mental, que não têm o necessário discernimento para a prática do ato, ou que, por qualquer outra causa, não podem oferecer resistência".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação