Cidades

Alunos sofrem intoxicação no CEF 602 do Recanto das Emas

A substância, ainda não identificada, afetou 25 alunos que retornavam do intervalo

postado em 21/03/2018 14:45
O atendimento levou cerca de duas horas, interrompendo as aulas do turno matutino.
Pelo menos 25 alunos do Centro de Ensino Fundamental 602, no Recanto das Emas, sofreram intoxicação e tiveram que ser atendidos pelo Corpo de Bombeiros na manhã desta quarta-feira (21/3). A substância, que ainda não foi identificada, provocou "desconforto" nos estudantes e um deles teve crise nervosa.
Até o momento, os bombeiros não detalharam que tipo de desconforto as vítimas sofreram. O atendimento começou por volta das 10h30, quando os alunos voltavam do intervalo para a sala de aula. Por pelo menos duas horas, cerca de 30 bombeiros estiveram na escola prestando socorro. Profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também participaram da operação.
As aulas do período da tarde foram mantidas, informou em nota a Secretaria de Educação. De acordo com a pasta, a direção da escola acionou o Corpo de Bombeiros depois que um aluno espalhou fumaça por um dos corredores."A substância não foi identificada. Os bombeiros, com o apoio de equipes do Samu, atenderam 25 alunos, que foram liberados posteriormente", disse.
O Correio também entrou contato com a Polícia Civil e aguarda retorno.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação