Cidades

Homem de 55 anos morre após ser atropelado, no Recanto das Emas

Militares do Corpo de Bombeiros ainda tentaram reanimar a vítima. As causas do acidente serão investigadas pela 27ª Delegacia de Polícia

postado em 23/03/2018 14:42
Francisco de Assis Silva, 55 anos, morreu ao ser atropelado na quadra 300 do Recanto das Emas. O caso ocorreu na via pública atrás do fórum da cidade, na noite de quinta-feira (22/3). A ocorrência foi atendida pelo Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, que deslocou quatorze militares para a operação, que durou mais de uma hora, enquanto eles tentavam reanimar a vítima.

O motorista que atropelou Franciso tem 26 anos e dirigia um Fiat Pálio branco. Segundo os bombeiros, ele prestou socorro à vítima. A Divisão de Comunicação da Polícia Civil não informou se o motorista estava alcoolizado, nem mesmo se ele foi submetido ao teste do bafômetro. A 27; Delegacia de Polícia (Recanto das Emas) apura o ocorrido. Até a publicação desta nota, o condutor não tinha sido autuado.

Outro caso

Em novembro de 2017, um motorista alcoolizado atropelou Jéssica Caroline Pires, de 19 anos, que estava no acostamento da DF-280, na altura do Recanto das Emas. A jovem foi encaminhada para o Hospital Regional de Taguatinga (HRT). Ela teve escoriações pelo corpo, quebrou o dedo de uma das mãos e perdeu alguns dentes.

Após o atropelamento, o motorista foi agredido por testemunhas, que tentavam linchá-lo. A Polícia Militar interveio na situação e encaminhou o homem até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Samambaia. Logo depois dos cuidados médicos, o homem foi levado para a 26; DP (Samambaia Norte).
No teste do bafômetro, foi indicado 1,05 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. O índice é superior a 0,33 mg/l, que já se caracteriza crime. Ele foi autuado por embriaguez ao volante e teve a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) apreendida.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação