Cidades

Passagens de ônibus poderão ser pagas com cartão de débito

Ação contará com a parceria do BRB. Um dos objetivos é reduzir a circulação de dinheiro em espécie nos ônibus para coibir a ação de criminosos

Sarah Peres - Especial para o Correio
postado em 23/03/2018 16:58
Serviço pode começar já em abril, segundo a Secretaria de Mobilidade
O secretário de Mobilidade do Distrito Federal, Fábio Ney Damasceno, anunciou em um congresso esta semana, em São Paulo, que a pasta pretende atualizar o sistema de pagamento de passagens nos ônibus, com a possibilidade de o passageiro passar o valor da tarifa no cartão de débito.

De acordo com informações da assessoria da Secretaria de Mobilidade (Semob), o cartão fará parte da família de cartões do Bilhete Único e está previsto para ser lançado em abril, em uma parceria com o Banco de Brasília (BRB).

Ainda de acordo com a Semob, um dos objetivos da nova opção de cartão é diminuir a circulação de dinheiro em espécie nos ônibus, visando a segurança e a praticidade do passageiro. A expectativa é de que os coletivos deixem de ser foco de assaltos. A pasta ainda não divulgou detalhes sobre como funcionará o serviço.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação