Cidades

Evento gratuito vai debater a presença da mulher no mercado cervejeiro

Encontro gratuito contará com rodas de conversa sobre empoderamento feminino e violência contra a mulher

Luiz Calcagno
postado em 23/03/2018 18:07

No evento, um grupo de mulheres produzirá cerveja para ser apresentada em campeonatos

Uma braçada de cerveja produzida somente por mulheres vai marcar o Pink Boots neste sábado (23/3). O evento é gratuito faz parte da agenda do International Womens Collaboration Brew Day, da Organização Não Governamental (ONG) americana Pink Boots Society, que tem como objetivo, destacar a importância da mulher no meio cervejeiro em todo o mundo.

A programação conta com rodas de conversa sobre a mulher no mercado cervejeiro, palestras, mesa redonda sobre empoderamento feminino e violência contra a mulher e apresentação musical de bandas compostas exclusivamente por mulheres, e vai acontecer na Casa Olec, no Setor de Indústrias Gráficas (SIG), Quadra 3, Bloco B, Lote 25, Loja 23.

[SAIBAMAIS]Além disso, 10% da verba arrecadada no encontro será doada para uma instituição de apoio às mulhers, a ser indicada pelo Centro Feminista de Estudos e Assessoria (Cfemea). Uma das organizadoras, a cervejeira artesanal Patrícia Muller destaca a importância do evento. ;No ano passado, produzimos uma cerveja juntas. Mas esse ano, virou um evento grande, aberto à comunidade;, comenta.

;O encontro acontece no mundo inteiro. Nunca tivemos, em Brasília, um evento voltado para ressaltar a presença da mulher no mercado cervejeiro. Teremos a presença de sommeliers, da mestre cervejeira Grace Ghesti, que desenvolve pesquisas sobre malte e é professora de doutorado da área de química da UnB, e palestra de degustação e harmonização com a sommelier de cerveja bárbara soares;, destaca Patrícia.

O evento tem apoio da Associação dos Cervejeiros Artesanais do Distrito Federal (Acerva Candanga). O presidente, Flávio Barboza, explica a importância do apoio. ;É fundamental para a associação apoiar todo e qualquer tipo de ação que promova a cultura cervejeira. Esse evento vem para mostrar o poder das mulheres no meio cervejeiro. Tem muita gente que diz que lugar de mulher é na cozinha. Nós achamos que Lugar de mulher é fazendo cerveja, tomando cerveja e falando de cerveja;.

Confira a programação:

10h%u200A;%u200AInício do Evento
10h15%u200A;%u200AProdução de Cerveja Caseira (Brassagem aberta)
11h%u200A;%u200ARODA DE CONVERSA: PINK BOOTS E A MULHER NO MERCADO CERVEJEIRO%u200A;%u200AConvidada Especial: Grace Ghesti
12h30%u200A;%u200AHARMONIZAÇÃO E DEGUSTAÇÃO
14h%u200A;%u200ABanda Woman in Rock
15h30%u200A;%u200AMESA REDONDA: Violência contra a Mulher Coordenação: Cfemea e Secretaria de Segurança Pública
16h 30%u200A;%u200ABanda: Maria Vai Casoutras
18h%u200A;%u200AEncerramento do evento

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação