Cidades

400 fiéis celebram Domingo de Ramos na Catedral de Brasília

Data relembra paixão, morte e ressurreição de Cristo

Tatiana Sócrates - Especial para o Correio
postado em 25/03/2018 19:40
[FOTO1130807]
Cerca de 400 pessoas participaram da celebração da missa de ramos na Catedral de Brasília, às 18h, deste domingo (25/3). O padre José Firmino, pároco da Catedral, disse que o domingo de ramos simboliza a humildade.;É quando Jesus entra em Jerusalém montado em um jumento;, memoriza.

;Inicia-se hoje a celebração que nos faz relembrar todo o mistério da paixão, morte e ressurreição de Cristo. Há um evangelho no início da missa que nos faz recordar Jesus sendo recebido pelas pessoas, com seus ramos nas mãos abanando e acenando para Ele;, explica o padre.

Firmino disse que a homilia do domingo de ramos narra todo o sofrimento de Cristo. ;Uma semana antes da páscoa, nós começamos a refletir sobre todo esse mistério e como Jesus vivenciou a ressurreição;. Ele ponderou que é um momento de reflexão sobre os sofrimentos que cada ser humano carrega dentro de si, como superá-los e renascer pela fé.

O pároco informou que pela manhã, às 8h30, a procissão ao redor da catedral reuniu mais de duas mil pessoas e que a missa foi celebrada por Dom Sérgio da Rocha, cardeal arcebispo de Brasília.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação