Cidades

Chuvas prometem cessar esta semana no Distrito Federal, diz Inmet

A tendência é de que as precipitações voltem a partir de domingo (1/4)

Walder Galvão - Especial para o Correio
postado em 26/03/2018 08:16
Nesta segunda-feira (26/3), o céu deve ficar de parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuvas e trovoadas em áreas isoladas
Os brasilienses podem deixar o guarda-chuva de lado esta semana. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a tendência é de que as precipitações cessem nos próximos dias. Apesar do mês ter sido o terceiro março mais chuvoso dos últimos 21 anos, o início do outono marca o período de transição de tempo quente e úmido para frio e seco.
Nesta segunda-feira (26/3), o céu deve ficar de parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuvas e trovoadas em áreas isoladas. Durante a madrugada, os termômetros registraram 16;C e podem marcar até 28;C ao longo do dia. A umidade relativa do ar fica entre 95% e 40%.
"A possibilidade de chuva se mantém apenas nesta segunda, mas a partir de terça-feira (27/3), a expectativa é de que o tempo se mantenha ensolarado. Essa previsão deve durar ao menos até domingo (1/4)", explica o meteorologista do Inmet, Mamedes Luiz Melo.

Abastecimento

O tempo chuvoso impacta positivamente nos reservatórios que abastecem o Distrito Federal. De acordo com a última medição, divulgada no domingo pela Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico (Adasa), a barragem do Descoberto está com 72,5% da capacidade total e a de Santa Maria com 47,8%.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação